terça-feira, 16 de outubro de 2018

Encontrando o equilíbrio com medicamentos

por JEAN MELLANO

OCTOBER 16, 2018 - Qual é a minha estratégia?
Eu pretendo tomar os medicamentos da doença de Parkinson (DP), conforme prescrito para chegar a um ponto em que eu possa funcionar bem e realmente avançar muito no meu exercício. Então, espero que uma combinação de exercício, dieta, meditação, ioga e massagem me ajude a lidar com a progressão e os sintomas da doença.

Atualmente, eu tomo Sinemet (carbidopa-levodopa) 25/100, dois comprimidos, três vezes por dia. Com a orientação do meu médico, estou retirando um adesivo Neupro de 4 mg por dia. Sinemet aliviou meus tremores internos. No entanto, ainda estou extremamente fatigada o tempo todo.

Eu realmente acredito que os medicamentos estão ajudando?
Eu nunca tive nenhum momento “aha!” Como resultado de tomar remédios. Nunca foi como "uau, eu me sinto muito melhor agora." Eu não sinto o "off" que alguns têm quando os remédios estão acabando pouco antes da próxima dose ser tomada. Então, eu questiono o quanto os medicamentos estão realmente me ajudando.

Por que eu quero reduzir ou suspender meus medicamentos para DP?
Os opióides atacam o sistema de recompensas do cérebro inundando o circuito com dopamina. No final da década de 1990, as empresas farmacêuticas asseguraram à comunidade médica que os pacientes não se tornariam viciados em analgésicos baseados em opióides. Eles estavam errados - há atualmente uma crise de overdose de opiáceos nos EUA.

Embora os opióides recebam mais atenção da mídia, o abuso de benzodiazepínicos (benzos) é igualmente desenfreado. Os benzos criam surtos de dopamina no corpo. Desde sua introdução na década de 1960, essa classe de medicamentos, que inclui Valium (diazepam), Ativan (lorazepam) e Xanax (alprazolam), tem sido amplamente prescrita para tratar ansiedade e insônia, abstinência alcoólica e outras condições. Esses medicamentos devem ser prescritos com cautela, pois podem ser viciantes.

Levodopa, um componente do Sinemet, pode melhorar os sintomas da doença, porque faz com que o organismo produza mais dopamina. Os adesivos Neupro (rotigotina) funcionam administrando o agonista da dopamina rotigotina através da pele diretamente na corrente sanguínea. A rotigotina estimula os receptores de dopamina no cérebro. Isso, por sua vez, imita a ação da dopamina, que é encontrada em níveis abaixo do normal no cérebro de pacientes com doença de Parkinson.

Minha conclusão
Do meu ponto de vista simplista e de alto nível, vejo um denominador comum (dopamina) nas três categorias dos medicamentos mencionados acima. Mesmo que meu cérebro não esteja funcionando adequadamente devido à DP, tomar drogas que causem impacto no cérebro não é bom para mim.

O que será dito sobre medicamentos para DP no futuro? Não tenho certeza se quero descobrir. É por isso que estou escolhendo desmamar o maior número possível de remédios para DP. Eu quero continuar buscando o equilíbrio e buscar minha abordagem mais holística para dieta e exercícios para domar o dragão da DP. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Parkinsons News Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.