segunda-feira, 22 de julho de 2019

Mude o dia de alguém com um sorriso

Por Sherri Woodbridge

JULY 22, 2019 - Hoje eu estava parada em uma fila de carros. Posso pensar em coisas melhores para fazer em um dia quente: comer uma casquinha de sorvete, nadar em uma piscina, ler um livro à sombra de uma árvore. Mas ainda é início de verão e as pessoas que puxam seus trailers e barcos estão saindo da cidade. Engarrafamentos estão se formando em todos os lugares que vou. E onde existem engarrafamentos, também diminuem os ânimos e aumenta a impaciência.

Fiquei naquela fila, observando as pessoas entrando e saindo, tentando sair do estacionamento lotado. Cornetas estavam buzinando, as pessoas gritavam, más palavras eram ouvidas. Fiz sinal para algumas pessoas irem na minha frente. Eu não estava com pressa para participar de uma das sessões de desrespeito e grosseria do verão. Quando deixei que eles ganhassem pouco terreno diante de mim, notei um jovem de pé na calçada à sombra, observando o caos.

E então ele sorriu para mim.

Isso é tudo que levou. Só um sorriso.

Eu estava me sentindo meio deprimida no começo do dia. Talvez tenha sido apenas esse tipo de sentimento que pode ser uma parte predominante desta doença em muitos dias. Talvez eu estivesse sentindo falta dos meus netos. Talvez eu estivesse com dor. Talvez todos os três. Mas quando aquele cara sorriu para mim, comecei a me sentir melhor. Foi apenas uma pequena coisa, realmente - um levantamento de alguns dos músculos da face - mas o dia de alguém mudou para melhor.
Um sorriso. Uma palavra gentil. Não é preciso muito para iluminar o dia de outra pessoa e funciona ao contrário. Se você der um sorriso ou uma palavra gentil e for capaz de ver a diferença que faz, você normalmente se sentirá tão bem quanto se tivesse recebido uma de outra pessoa.

Quantas vezes você esteve ao lado de alguém na fila do caixa, que parecia ter uma palavra gentil?

Como sobre a pessoa que maneja a janela do drive-thru que parece que eles foram xingados mais do que encorajados naquele dia?

Quem na sua vida poderia usar um sorriso?

Talvez seja a enfermeira que cuida de casa, que vai a distância extra a cada dia e permanece calma e pacífica através de todos os percalços que são jogados em seu caminho. Talvez seja a pessoa que você está cuidando, alguém que sente que não tem propósito, que precisa de um sorriso genuíno e curador.
Quando você dá um sorriso, você geralmente recebe um de volta. E dar - ou conseguir um sorriso - pode muito bem mudar o seu dia inteiro. Ou de outra pessoa. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Parkinsons News Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.