domingo, 21 de outubro de 2018

A MASSAGEM MAIS BENÉFICA PARA AS PESSOAS COM PARKINSON

por FELICIA HAYES

Este post é menos sobre Parkinson como uma doença, mas mais sobre minha abordagem para trabalhar com pessoas com Parkinson. Se você está aqui, eu suponho que você conhece alguém com Parkinson ou tem Parkinson. Então, eu não vou mergulhar na condição médica e em todas as suas complexidades. Estou supondo que você já conhece a maioria delas e em algum lugar ao longo do caminho você ouviu ou leu que a massagem pode ajudar as pessoas com Parkinson.

Nos meus estudos de Parkinson, as duas principais coisas que me surpreenderam foram:

Há uma tonelada de efeitos adversos dos medicamentos de Parkinson. Uma vez que as pessoas começam a tomá-los, (n.t.: após certo tempo) precisam tomar vários medicamentos para combater os efeitos do outro. E uma vez que uma pessoa comece a tomar os medicamentos, não há como voltar atrás, eles teriam que continuar tomando-os para sempre.

Essa é a mais pertinente à minha abordagem. Que os sinais de Parkinson começam a aparecer quando a dopamina cai menos de 80% no corpo. A dopamina é um neurotransmissor, que é uma substância química liberada pelos neurônios (células nervosas) para enviar sinais a outras células nervosas. A dopamina nos ajuda a nos sentir motivados e motivados no dia a dia.

Pesquisa
Estudos mostraram que os níveis de dopamina podem ser aumentados em pessoas com Parkinson. Estudos descobriram que quanto mais uma pessoa gosta de algo como uma xícara de café, com quem está, a atividade que está fazendo, como resultado, seus níveis de dopamina aumentam, levando a uma redução em seus sintomas. Em geral, apenas se sentindo melhor. Quanto tempo dura a euforia depende da pessoa e do seu ambiente.

Os efeitos da massagem terapêutica
Na minha experiência, a massagem terapêutica é eficaz porque aumenta os níveis de dopamina. A massagem é boa e é altamente eficaz no tratamento de dores, rigidez que uma pessoa com Parkinson será naturalmente aliviada. Este efeito aumentará seus níveis de dopamina, criando uma sensação de euforia que pode se traduzir de várias maneiras. Eu vi pessoas ficarem mais altas, andarem com confiança, ganharem expressão facial, falarem mais alto / mais claro e tremerem menos antes e depois de uma sessão de massagem. Seu sistema nervoso central (SNC) antecipa os efeitos da massagem aumentando a dopamina. Então o SNC está feliz depois de receber a massagem liberando ainda mais dopamina. Quando os clientes pensam em massagem, os níveis de dopamina aumentam. Massagem terapêutica cria este sistema de recompensa para o cérebro que cria e sustenta os níveis de dopamina em pessoas com Parkinson.

Os melhores tipos de massagem terapêutica para Parkinson
Há uma série de estilos de massagem por aí. Aqui está minha abordagem. Eu uso uma combinação de liberação miofascial (MFR) para áreas que podem ser descritas como “pegajosas, difíceis, presas”; Eu uso massagem sueca em áreas que são apertadas para promover o fluxo sanguíneo que irá nutrir o tecido, quebrar a inflamação e tornar o tecido mais macio; e, por último, eu incorporo muito alongamento suave e amplitude de movimento (ADM) nas articulações. Dependendo da minha conversa inicial com meus clientes, trabalharei em partes do corpo ou em todo o corpo para atingir o objetivo desejado. Cada sessão é adaptada às necessidades dos meus clientes e, portanto, os tipos de modalidades que posso usar durante uma sessão podem mudar. Esta é a minha abordagem comum para trabalhar com o Parkinson.

Palavras finais
Massagem terapêutica pode beneficiar muito aqueles com Parkinson. Antes de iniciar qualquer tratamento com um massoterapeuta, informe-os sobre os seus sintomas e o que gostaria de sentir após a massagem. Eles devem ser capazes de lhe dar seu plano de ação. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Hayesbodywork.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.