terça-feira, 8 de novembro de 2016

Michael J. Fox sobre Parkinson: “Diziam que eu estaria inválido em 10 anos”

08/11/2016 - O ator Michael J. Fox, conhecido pela trilogia De Volta Para o Futuro, realizou uma série de depoimentos emocionantes sobre sua luta contra a doença de Parkinson, da qual foi diagnosticado quando tinha 29 anos.

“Os médicos diziam que eu estaria inválido em 10 anos”, afirmou o artista em entrevista a revista norte-americana Haute Living’s. “Quando deixou de ser segredo publicamente, isso serviu como um despertar para mim. Já era para estar um inválido, mas estou longe disso”, disse o ator.

Fox também falou sobre a fundação criada por ele no ano 2000, que já contribuiu com mais de 650 milhões de dólares para as pesquisas para o tratamento do Mal de Parkinson, além de técnicas de meditação para o seu tratamento.

“Só fico sem me mexer quando estou dormindo e em meditação. Caso consiga me concentrar, o meu cérebro se acalma o suficiente para que meu corpo fique parado”, explicou. Fonte: Observatório do Cinema.

"Eu já deveria estar incapacitado agora": Michael J. Fox fala sobre lidar com a doença de Parkinson por 25 anos
7 November 2016 |  Ele foi diagnosticado com a doença degenerativa do sistema nervoso que torna os doentes cada vez mais instáveis em 1991.

Mas Michael J. Fox não permitiu que a doença de Parkinson o impedisse - apesar de um médico lhe dizer que tinha '10 anos de trabalho ainda' quando tinha apenas 29 anos.

O ator de 55 anos falou sobre como ele pessoalmente lida com a doença progressiva em uma entrevista de capa com a edição de novembro / dezembro de Haute Living, divulgada na segunda-feira.

Michael revelou que estava trabalhando no Doc Hollywood quando descobriu sobre seu diagnóstico em 1991.

O pai de quatro filhos esperou sete anos para divulgar a notícia aos fãs e admite que durante esse tempo ele estava em negação.

Doou US $ 650 milhões para pesquisa nos últimos 16 anos, com 89 centavos de cada dólar indo para a meta de eliminar o Parkinson.

Estou no negócio para sair do negócio", disse Michael.

Enquanto isso, ele descobriu uma nova medicação que funciona muito bem para seu tremor constante: meditação.

"A única maneira de não me mover, mesmo nas formas mais sutis, é quando estou dormindo", disse Michael, acrescentando que a atividade cerebral se acalma até o ponto em que ele não está se movendo.

"Eu sou da mesma maneira quando eu faço meditação. Se eu fizer isso sinceramente, então meu cérebro retarda o suficiente para que meu corpo fique quieto.

Michael parecia elegante para a capa de foto em um terno de lã de chocolate por Prada, uma camisola de lã e camisola de cashmere por Theory, um casaco marrom de espinha de peito de Freemans Sporting Club e sapatos de couro preto de patente.

Ele é casado com a atriz Tracy Pollan desde 1988, e eles compartilham quatro filhos: Sam, de 27 anos, gêmeos Aquinnah e Frances, 21, e Esmé, que completou 15 anos em 3 de novembro.
Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Daily Mail.

Leia mais em Estrelando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.