domingo, 13 de novembro de 2016

Alguém tem experiência com Parkinson?

11-12-2016 - Meu marido tem a doença de Parkinson. Ele tem andado muito bem desde o seu diagnóstico há 4 ou 5 anos, mas ultimamente eu acho que está progredindo. Esqueça isso. Eu sei que está progredindo. Primeiro, sim, vemos um médico regularmente para isso. Vamos novamente em Janeiro. Não estou procurando conselhos médicos. Apenas experiências.

Ele está dormindo muito. Quando ele está indo e indo, ele é bom, mas quando ele se senta na poltrona, ele adormece, como a maior parte da tarde. Ele dormiu um pouco esta tarde, acordou e teve algo para o jantar, sentou-se na poltrona e ele está dormindo novamente. Ele adquire muito sono à noite.

Eu também notei nos últimos meses que ele está ficando mais calmo e quieto. Agora ele nunca foi um falador. Eu sou uma faladora, mas ele é um cara mais calmo. Mas eu juro, se eu não insistisse na conversa, íamos ficar horas sem dizer nada.

Ele ainda é capaz de fazer trabalhos de jardim e coisas assim e ele vai comigo em tarefas e coisas durante o dia e nós almoçamos na maioria dos dias, mas quando estamos em casa e ele se senta, adormece.

O controle do sangue parece todo ok, exceto a vitamina D que ele tem tomado cerca de 2/3 do dia mega doses de vitamina D por 12 semanas. Eu não notei nenhuma melhoria na energia.

Apenas me perguntei se alguém tem alguma experiência com Parkinson e reconhece isso. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Community.

Tem períodos que eu tenho sono repentino ao longo do dia, mesmo tendo dormido bem à noite, e quase não consigo ficar de pé. Tenho que deitar e dar uma dormida, é vital.

O sono e a doença de pakinson
(…) Sonolência diurna excessiva e episódios de sono não desejado

Para pessoas com doença de Parkinson, a sonolência diurna pode ser causada por muitos problemas que interferem com o sono noturno, resultando em privação de sono, ou dos efeitos sedativos de medicamentos antiParkinsonianos. Pessoas com sonolência diurna excessiva tendem a adormecer durante o dia e, dependendo da situação, podem representar um perigo para si e para os outros. Muitas vezes o episódio de sono é muito curto, e a pessoa não tem consciência de ter adormecido. Episódios de sono não intencional foram atribuídos à medicação agonista da dopamina. No entanto, a pesquisa mostrou que esses episódios não são únicos para o uso desses medicamentos. Os episódios de sono não intencional podem ser vistos com qualquer um dos medicamentos de dopamina, incluindo levodopa, e normalmente são evidentes com doses elevadas.

O tratamento para a sonolência diurna excessiva deve ser discutido o médico do indivíduo. Uma avaliação completa de todos os medicamentos, seus efeitos colaterais e interações devem ser considerados. Apnéia do sono, PLMS (Periodic Leg Movements of Sleep) e RLS (Restless Legs Syndrome) precisam ser tratados se presentes. Medicamentos de DP podem ser alterados ou doses ajustadas. Para uma minoria significativa de pacientes com doença de Parkinson, a fadiga durante o dia está relacionada com o próprio processo da doença e mesmo quando outras causas são excluídas e os medicamentos são ajustados, eles ainda podem se sentir cansados ou cansados ​​durante o dia. As sestas programadas antes das 3pm e / ou alertar medicações tais como modafinil e methyfenidate podem ser consideradas e são às vezes úteis. A cafeína pode ser um tratamento apropriado, se não for tomada tarde demais no dia. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: PD Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.