quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Droga para demência comum é um "verdadeiro avanço" para os doentes de Parkinson

Os cientistas descobriram que uma droga comumente prescrita podem fornecer uma tábua de salvação crucial para aqueles que sofrem de doença de Parkinson.

Qua, 13 de janeiro de 2016 |Os cientistas fizeram uma descoberta sobre Parkinson
que lesões de quebra de ossos sofridas por pessoas com a doença poderiam ser reduzidas graças à medicação, revelou um estudo.

Cerca de 70 por cento das pessoas com Parkinson vai cair pelo menos uma vez por ano, com mais de um terço quedas experimentando várias vezes, resultando em fraturas, ossos quebrados e internações hospitalares, o relatório publicado na revista Lancet Neurology, disse.

A descoberta revela que a droga rivastigmina reduziu esta chance de uma queda de 45 por cento e estabilizou andar ao mesmo tempo.

Sofredores de Parkinson são propensos a cairem.

A droga oral é comumente prescrita para o tratamento de leve a moderada doença de Alzheimer para ajudar a melhorar os sintomas, incluindo aquelas que afetam o pensamento e a memória.

Ao longo de um período de oito meses, os cientistas da Universidade de Bristol deram a droga para a metade de um grupo de 130 doentes de Parkinson que tinham caído no último ano.

Participante do estudo Caroline Maxwell, de Northamptonshire, disse que o tratamento lhe daria a "confiança" para sair de casa sozinha.

Mrs Maxwell, que foi diagnosticado com Parkinson há 13 anos, disse: "Há alguns anos, eu tive uma queda enquanto carregava minha máquina de costura do outro lado da sala, deixando-me no hospital por uma semana e realmente amassando a minha confiança.

Medicamento para demência poderia ser a resposta na prevenção de quedas perigosas.

"Eu estou na fase em que eu andava muito melhor com uma prótese, mas porque eu caio tão frequentemente meu cirurgião está relutante em operar. Caindo sobre meu quadril com prótese iria colocar em uma situação ainda pior do que o que eu estou agora.

"Ao potencialmente encontrar um tratamento que ajuda a prevenir as quedas, eu seria capaz de obter uma prótese da anca e ter a confiança de ir às compras sozinha, sem ter que depender constantemente na bondade de estranhos para me pegar quando eu caio."

Parkinson é uma doença que piora ao longo do tempo, retardando o movimento das pessoas que sofrem com isso, bem como levando a tremores. Infelizmente, não há atualmente nenhuma cura.

Cerca de um em cada 500 da população, ou 127.000 pessoas, sofrem da condição incrivelmente debilitante no Reino Unido, de acordo com a Parkinson UK, que ajudou a financiar o estudo.

Infelizmente, não há cura que ainda não foi descoberta

O pesquisador chefe da Parkinson UK, bolsisa de investigação de Parkinson Dr. Emily Henderson disse: "Com a degeneração das células nervosas produtoras de dopamina, as pessoas com Parkinson, muitas vezes têm problemas com instabilidade ao caminhar.

"Como parte da condição, eles também têm níveis mais baixos de acetilcolina, uma substância química que nos ajuda a concentrar-se - o que torna extremamente difícil prestar atenção a andar.

"Nós já sabemos que a rivastigmina funciona para tratar a demência, impedindo a degradação da acetilcolina, porém nosso estudo mostra pela primeira vez que ela também pode melhorar a regularidade da marcha, velocidade e equilíbrio. Este é um verdadeiro avanço na redução do risco de quedas para as pessoas com Parkinson". Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Express.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.