quarta-feira, 9 de outubro de 2019

GOSTO DE ESTAR NO CAIS QUANDO CHOVE



A PROVA
https://web.archive.org/web/20050308013854/http://poemasdeamoredor.blogs.sapo.pt/arquivo/355258.html
"gosto de estar no cais, quando
chove a chuva transporta sabores e odores que, quando misturados com o mar,
transformam a atmosfera num ambiente de caldo que me faz flutuar. Gosto de
estar no cais, quando chove porque gostava de partir para onde os sonhos são
realidade e é sempre melhor partir quando chove. Gosto de estar no cais quando
chove porque o navio só parte quando a chuva acaba e assim encontro razão para
não partir porque só me apetece partir quando chove. Gosto de estar no cais
quando chove porque fico sempre e talvez para sempre e porque a realidade nunca
é o que se sonha. Posted by: 
neto at novembro 1, 2004 10:40 PM

Ontem, no funeral da mãe do meu amigo José Baião foi-me comunicado por uma EX colega, que um antigo colega nosso tinha já falecido. Seu nome NETO DE OLIVEIRA.
Estava eu a preparar uma homenagem a este amigo, e preste a publicar um poema seu que em 2004 deixou nos seus comentários ao meu poema Improviso da Alma E do Poeta, no dia 26/10/2004, quando deparo com uma tremenda injustiça feita ao bom nome e honra do falecido.
Como fui e sou tantas vezes plagiado, e tomando conhecimento pela primeira vez dos equívocos levantados depois da sua morte, não podia ficar calado.
Como todos sabem tenho um controlo apertado com provas registadas de tudo o que escrevo ou em nome de outro e com a sua autorização publico.
Mas o que muitos não contavam foi eu ter neste site a cópia integral do meu blog POEMAS DE AMOR E DOR.
Para concluir por agora, porque voltarei ao assunto,deixo aqui a prova inequívoca em como este poema foi escrito pelo NETO DE OLIVEIRA em vez como muitos pensam ou pensaram pertencer à enorme Sofhia, ou de outros que cobardemente o ousaram plagiar. Quando o publiquei pela primeira vez dei o título ao seu poema "GOSTO DE ESTAR NO CAIS QUANDO CHOVE" e tive o cuidado de o incluir a seguir ao meu poema. Poderia ter começado por onde o seu autor o escreveu nos comentários e ainda bem que o não fiz pois é bastante prova para complementar um artigo que encontrei na Net intitulado https://chovechove.blogspot.com/…/em-nome-da-autenticidade-…
Quando isto aconteceu estava no dia 26 de Outubro de 2004 e como podem ler tudo começou com uma troca de palavras entre dois poetas e a propósito de um poema meu que até consta do próximo livro POEMAS DE AMOR E DOR. E até sei onde foi escrito pelo Neto de Oliveira e a razão.
Os meus cumprimentos, aos seus familiares e aqui estou pronto para testemunhar com provas de tudo o que aqui fica descrito. Paz à sua alma. Setúbal ficou mais pobre com a perda deste poeta e antigo Diretor da Alfândega de Setúbal
Rogério Martins Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.