quinta-feira, 14 de março de 2019

Os dilemas de ter a doença de Parkinson: pode acontecer com você

por SHERRY WOODBRIDGE

MARCH 13, 2019 - Aviso: Os nomes dos envolvidos foram excluídos para evitar constrangimentos.

O ar poderia demandar alguma limpeza. Eu tento comer mais fibras, mas quando eu como mais fibra, meu marido acha que o ar precisa de uma boa renovada. Então, perguntei ao meu médico o que deveria fazer. Ele disse que eu deveria estar agradecida por ter Parkinson e não ser capaz de cheirar os odores que eu faço, e também que eu deveria ser grata por poder ir ao banheiro. Ter DP exacerba o problema da constipação.

Eu sou grato por poder ir ao banheiro.
Não é todo mundo? Eu só queria que não demorasse tanto. Eu tentei assobiar uma vez enquanto estava no banheiro, como alguém no meu grupo de apoio sugeriu. Eles disseram que relaxaria meus músculos. Mas isso me distraiu, e eu me concentrei muito em saber se alguém podia me ouvir assobiando eu esqueci de relaxar. Ou, eu acho que relaxei, mas não da maneira que eu queria, e eu esqueci o que eu estava tentando fazer.

Então, depois disso, resolvi colocar os novos lençóis de cetim na minha cama, decidido que esta noite seria a noite em que eu teria uma boa noite de sono - pela primeira vez em seis anos. Devido à experiência passada, eu não tive meu coração definido nessa boa noite de sono. Eu não sou tão tola. Mas eu estava esperançosa. Pelo menos eu poderia ser capaz de me mover facilmente enquanto estava na cama para variar.

Eu até comprei pijama de cetim para aumentar a facilidade de movimento.
Péssima ideia. Quando meu lado de baixo fez contato com o lado da cama, por mais que eu tentasse segurar a mesa de cabeceira em busca de apoio, meu corpo deslizou para o chão com um baque surdo. Depois de lutar para voltar, tentei novamente com o mesmo resultado.

Com a próxima tentativa, eu coloquei o guarda corpo do meu neto - que ele usa quando passa a noite - na minha cama e me arrastei para a cama no meu jeito normal, como um cachorro tentando se acomodar em sua cama para passar a noite. Ao redor eu circulei em cima da cama, tentando encontrar aquele ponto confortável e doce. Ao finalmente encontrá-lo, eu gentilmente deitei, puxei as cobertas e fiquei muito quieta - até que me convenci, pouco antes de um ataque de pânico, que eu tinha que fazer xixi mais uma vez.

Eu sabia que não ia conseguir.
Eu deslizei para o final da cama e aterrissei com um baque no chão mais uma vez. Quando me levantei, soube que não ia chegar ao banheiro a tempo e molhar as calças.

Depois de tomar banho de novo pela noite, vesti meus pijamas de flanela, peguei minha colcha favorita e o travesseiro com a fronha de cetim e fui para o sofá. Depois que meu travesseiro ganhou a guerra de deslizar debaixo da minha cabeça, eu finalmente tirei a fronha e fui dormir.

Para venda: Um conjunto de lençóis de cetim. Barato. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: ParkinsonNewsToday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.