sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Michael J. Fox conta como é sua vida como uma pessoa com doença de Parkinson


"Alguém me disse: 'Algum dia, haverá cura para a doença e será graças a ti' Fiquei chocado Se isso acontecer, é muito mais especial do que qualquer filme", ​​revelou

Madrid 30 NOV 2018 - Aos 29 anos, Michael J. Fox foi diagnosticado com a doença de Parkinson. "Honestamente, minha primeira reação foi: 'Você cometeu um erro, você não está ciente de quem eu sou", disse o ator à revista Closer Weekly. "Eu apenas pensei: 'É um absurdo que isso esteja acontecendo comigo.' Eu tive esse diagnóstico, fiquei com medo e fugi." O ator revela que ele enfrentou a notícia recorrendo ao álcool. "Eu respondi bebendo muito", disse ele. "Bebi para apagá-lo, para fazê-lo desaparecer. [Mas o abuso] causou tensão em meu casamento, que sempre foi bom e, desde então, foi incrível".

A Fundação Parkinson descreve a doença como um distúrbio neurodegenerativo que desenvolve os sintomas lentamente ao longo dos anos. Pessoas com isso podem sentir tremores, problemas de equilíbrio e rigidez de membros, entre outros efeitos colaterais. Sua causa é relativamente desconhecida e não há cura. No entanto, as opções de tratamento variam e podem incluir medicação e cirurgia.

Fox é casado com a atriz Tracy Pollan desde 1988 e tem quatro filhos. "Minha esposa é uma pessoa incrível", diz Fox. "Eu admiro por sua capacidade de lidar tudo com isso, e também impedir-me de lidar com tudo isso de forma errada bebendo ou ficando com raiva."

O ator também explica que seus filhos tem sido um grande apoio. "Se eu tivesse que usar uma palavra para descrever o meu filho, ele é" Normal "disse Fox." Eles encaram como algo natural. Eu não sei como temos tivemos sorte de terem saido bem, mas aplicam em tudo o que fazem . É genial".

Fox estava assustado inicialmente para saber de sua doença, mas aos 57 anos ele se recusa a deixar que ele não desfrute de sua vida. Nos dias de hoje, você prefere viver no momento. "É bom entender onde estou hoje, mas não preciso gastar muito tempo pensando em onde estarei amanhã", diz ele. "Eu faço o que preciso fazer, faço exercícios ou tomo minha medicação corretamente ou descanse o suficiente".

A Fox espera ajudar outros pacientes com as palavras de Parkinson e mostrar-lhes que eles também podem viver a vida ao máximo. "Alguém disse: 'Algum dia, haverá cura para a doença de Parkinson, e será por você'", disse ele. "Foi a primeira vez que realmente me chocou. Se isso acontecer, é muito mais especial do que qualquer filme ou programa de TV. "

Esta não é a primeira vez que Fox fala sobre como seu diagnóstico o impactou. No início deste ano, ele disse à revista People que percebeu pela primeira vez que algo estava errado em 1990, quando acordou certa manhã e notou que seu mindinho esquerdo estava se movendo incontrolavelmente. Não foi até 1991, quando um neurologista disse que ele tinha Parkinson. O ator deu a notícia a Pollan, eles se abraçaram e choraram. Então ele virou-se para o álcool como uma tentativa de anestesiar a dor e escondeu as garrafas vazias em casa.

Em 1992, Pollan e seu filho de 3 anos, Sam, encontraram Fox desmaiado no sofá da sala com uma lata de cerveja derramando-se no carpete ao lado dele. "É muito fácil ser otimista", disse Fox. "Essa é a minha vida, o que há para reclamar?"

Neste momento a carreira do ator não foi muito bem sucedida, mas foi encontrar o seu lugar e voltou a ter um papel relevante interpretando um enigmático advogado na série de sucesso The Good Wife.

Agora ele também reconheceu que medicou-se demais para lidar com alguma dignidade numa entrevista, mas não hesitou quando estrelando em 2006 uma campanha publicitária para um candidato para o Senado dos Estados Unidos, que deixou ver claramente os efeitos da medicação para Parkinson. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: El País.es.

3 comentários:

  1. parabéns e um homem de coragem pois não e fácil

    ResponderExcluir
  2. Sou Portador, não uso os nomes " doença, sindrome ou mal " Sou portador, ~E bem isso que ele relatou tenho 56 onze com ele. Pesco, nado, caminho, faço uso de bicicleta, bebo um pouquinho vou levando a vida

    ResponderExcluir
  3. informei minha idade errado. tenho 68 onze com ewle

    ResponderExcluir

Publicidades não serão aceitas.