domingo, 5 de novembro de 2017

41 anos de Parkinson - como a saúde digital transforma o cuidado (publicidade de app de celular)


Não há dúvida de que o avanço da tecnologia digital aumentou a vida dos pacientes. Isso certamente é verdade para Matt Eagles, que teve Parkinson por 41 dos seus 48 anos. Como defensor do engajamento e da capacitação dos pacientes, ele é apaixonado pelo uso da tecnologia como um melhoramento da comunicação entre pacientes, comunidades e profissionais de saúde para gerar melhores resultados para a saúde. Neste artigo, Matt discute suas próprias experiências com pessoas e tecnologia envolvidas em sua própria jornada de atendimento.

Parkinson numa criança - um pouco de um quebra-cabeça
Quando você teve Parkinson por 41 anos, é incomum. O Parkinson é tipicamente visto como algo que o afeta mais tarde na vida, devido à sua natureza degenerativa. Então, aos sete anos, quando meu diretor percebeu que não conseguia equilibrar nada - o que era incomum para um jovem ativo - eu tinha os profissionais de saúde um pouco perplexos. Passei muito tempo por médicos e por hospital quando jovem, com vários profissionais de saúde lutando para entender como um jovem estava mostrando sintomas de uma doença neurológica normalmente associada a pessoas idosas. Quando meu consultor me prescreveu medicação para Parkinson, eu não conhecia ninguém que tivesse a doença e ninguém com quem compartilhar minhas experiências. Hoje, a tecnologia significa que posso compartilhar minhas experiências através das mídias sociais e me sentir muito mais conectado aos outros. A tecnologia ajudou a obter melhores resultados de saúde para mim e para os outros.

Lidar com o dia-a-dia e efeitos colaterais da medicação
A doença de Parkinson afeta todos os aspectos da minha vida diária: é uma doença degenerativa neurológica que não possui cura. Na minha vida cotidiana, coisas como barbear, vestir-se, preparar uma bebida de manhã é um desafio! Então eu tentei praticamente qualquer medicação que torne minha vida diária mais fácil. Eu tentei muitos medicamentos no meu tempo com sucessos variados. Os medicamentos e os tratamentos que tive ao longo dos anos melhoraram a minha qualidade de vida além do que eu poderia imaginar. Em 2006, experimentei estimulação cerebral profunda e mudou completamente minha vida - eu consegui viajar por todo o mundo, mergulhar no céu, fiz rapel e até mesmo cumprir minha paixão como fotógrafo, o que me levou a ser um fotógrafo de futebol oficial no Olimpíadas de Londres 2012.

Estimulação cerebral profunda
Matt sofreu estímulo cerebral profundo
Mas alguns dos efeitos colaterais de meus medicamentos levaram a mais problemas do dia a dia. Um agonista de dopamina me deu horríveis problemas de controle de impulso, o que me levou a ter um enorme hábito de jogo on-line, através do qual eu perdi milhares de libras, e eu estava jogando o dinheiro fora que minha noiva tinha guardado para o nosso casamento. Felizmente, minha esposa percebeu que não era eu, era medicação que poderia estar causando isso, vi meu consultor e conseguimos parar esta medicação e os impulsos pararam.


Os serviços de clínica geral on-line me pouparam tempo
Estou atualmente com quatro tipos diferentes de medicação, e eu estimo que tomei mais de 220 mil comprimidos na minha vida. Lembrar-se de tomar medicação pode ser difícil com o Parkinson, então aplicativos digitais como Evergreen Life são excelentes para ajudar a gerenciar todo o processo. Eu posso pedir meus medicamentos, preparar lembretes de medicamentos e reservar meus compromissos de consultas médicas do meu aplicativo de celular - me salva tempo tentando passar pelo telefone ou contatar com o médico - agora posso fazer tudo isso em casa. Eu sou capaz de administrar meus próprios cuidados, e minha esposa também pode ajudar a gerenciar meus cuidados, pois posso compartilhar meu registro de saúde pessoal com ela. Manter um registro de quando e com que frequência você toma medicação também pode ajudar a obter melhores resultados de saúde. As pessoas podem manter a medicação por mais tempo do que o necessário ou experimentar efeitos colaterais se não for revisado regularmente. Manter seu histórico de medicação atualizado dentro de um registro de saúde pessoal, como a Evergreen Life, habilita os pacientes a falar e ter confiança em seus próprios resultados de cuidados.

A tecnologia mudou os cuidados de saúde para melhor
Antes da internet, eu estava bastante isolado com minhas condições de saúde. Eu não sabia que alguém passava pelo mesmo e eu dependia 100% dos profissionais de saúde para me informar sobre meus cuidados e minha condição. Agora, com o poder das mídias sociais, e-mail, vídeo e aplicativos, eu posso estar completamente informado sobre meus cuidados e poder compartilhar minhas experiências com outros em linha. Eu não quero poder - eu quero falar com pessoas no mesmo nível. Estou empenhado em dar algo de volta ao setor de saúde que me ajudou tanto - eu sou um defensor da honestidade absoluta e encorajando outras pessoas a falar sobre os sintomas e efeitos colaterais que eles tentam colocar para um lado. Colocar as pessoas no controle de sua própria saúde é vital para o avanço da saúde, mas não é tanto sobre apenas pacientes que têm controle - queremos melhorar a comunicação para melhorar os resultados. Eu adoro a idéia de todos falarem a mesma língua e serem honestos uns com os outros - compartilhar dados de saúde entre todos, pacientes e profissionais de saúde, é um grande passo em frente para dar confiança às pessoas sobre sua própria saúde.

Sobre Matt
Matt é um defensor do engajamento do Paciente e um orador principal que incentiva o diálogo honesto entre pacientes, profissionais de saúde e farmcacêticas de uma maneira e idioma, todas as partes entenderão. Matt trabalha com a agência de comunicação de mídia Havas Lynx tendo falado no lançamento de sua #LXAcademy em HOME Manchester em maio de 2016 e maio de 2017. Matt foi destaque em sua publicação #HealthcareHeroes - uma seleção de curadoria de pessoas que trabalham com paixão, propósito e determinação para melhorar a vida das pessoas "em todo o mundo. As palestras de Matt incluem: Wired Health 2017 (março de 2017), Founders Forum Health Tech, (junho de 2017), Financial Times Live Health Summit Europe (junho de 2017). Suas aparições na mídia incluíram Daybreak, BBC Radio 4 Saturday Live, BBC Five Live , Newstalk (Irlanda), BBC World Service, Sky News, The Independent e The Mirror. Matt foi um fotógrafo de futebol de aprovado nas Olimpíadas de Londres 2012 para a ESPN Soccernet. Ele teve vários artigos publicados sobre suas experiências com a doença de Parkinson, mais notavelmente no Huffington Post, Parkinson's Europe e Primary Care Today. Ele também escreveu uma série de artigos para o Parkinson's UK no Quarterly Journal. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Evergreen Life. Obs.: Fiz uma busca no Google Play e não encontrei este aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.