domingo, 29 de janeiro de 2017

O truque mágico - vida com Parkinson

January 28, 2017 - Depressão e ansiedade podem ser sintomas de Parkinson, resultados de ter DP, e / ou efeitos colaterais de medicação para DP. No entanto, ainda temos um estigma em relação aos aspectos de saúde mental da DP. "É tudo na sua cabeça ... apenas necessário gerar um estado de ânimo e você vai ficar bem." Eu escrevi antes sobre minha colega blogger DP, Natasha McCarthy, de Prince Edward Island, Canadá. É uma mulher notável, mãe de duas meninas bonitas, em seus 30 anos com início adiantado de DP. Fiquei tão comovida com seu post sobre saúde mental (1/25/2017) que eu reimprimi os excertos abaixo. Por favor, verifique sua coluna inteira e seu blog em A Broken Body's Journey.

... Este post .... Tem vindo a surgir na minha cabeça por um tempo agora. Temer demais a opinião das pessoas para compartilhá-la. É realmente doloroso como algo tão importante quanto a saúde mental, mas a realidade é que as pessoas estão envergonhadas disso, elas sentem depressão ou ansiedade ou qualquer coisa relacionada à saúde mental com que estamos lutando que nos torna fracos. Eu digo porque eu luto com ela também, e eu nunca tive antes DP ...

Muitos pensariam que ser diagnosticado com Parkinson seria facilmente suficiente para ficar deprimido. E sim, é claro que isso acontece. No entanto, além de que muitas pessoas terem depressão, ansiedade e problemas com a apatia como um sintoma da doença ... Não diferentes de mim, que nunca tive ansiedade em meu seu corpo e agora eu sofro com ansiedade social, parte do que é um medo de pessoas verem meus sintomas que soa ridículo porque todo mundo sabe que eu tenho DP. ...

Agora, respire fundo .... Eu vejo um psicólogo uma vez por semana. Caro senhor, eu só disse isso. E está certo, eu comecei a ir para uma consulta em novembro. Eu ainda me sinto envergonhada quando entro no prédio e tenho o pensamento na parte de trás da minha cabeça "Eu me pergunto se alguém que eu conheço vai me ver indo lá". Quando realmente eu deveria estar orgulhosa de mim mesma por ir e procurar ajuda se eu precisar. Mas isso não é apenas a maneira que pensamos neste dia e idade em nossa sociedade. Por que eu vou, você está se perguntando? Bem, em poucas palavras eu tive que desistir da minha carreira em agosto de 2013, porque eu era incapaz de fazer o meu trabalho. Desistir de minha carreira foi um golpe ... e eu me esforcei muito com isso.

No entanto, por lutar com a referida perda de carreira eu me enganei em acreditar que eu tinha lidado com essa perda. Quando, na realidade, eu não lidei com isso em tudo, eu simplesmente fiquei em pé primeiro e substituí por uma estadia em casa de minha mãe. Eu só tinha uma [criança] em casa comigo, minha pequena Izabella, como sua irmã mais velha Samantha foi para a escola até então. ... Eu consumi minha vida com minha nova "carreira". E então veio o dia, em setembro passado, quando meu bebê entrou no ônibus escolar com sua irmã mais velha e eu as vi dirigindo para sua aventura do dia. Então eu me virei e caminhei de volta para o caminho e reconheci lágrimas escorrendo pelo meu rosto ... Lembro-me de pensar que dia "o que diabos sou eu o que acho vou que fazer agora?" Para ser honesta, eu ainda estou tentando descobrir isso, daí indo para o aconselhamento uma vez por semana. Estou tentando obter as ferramentas para lidar com a minha ansiedade e para lidar com a sensação de que eu não tenho nenhum propósito e tentando descobrir novamente o que é isso. Estou tentando aprender a ser totalmente honesta com todas as mudanças e coisas que o Parkinson tem feito tanto para mim e para mim e ver as coisas em uma perspectiva diferente. Eu vou tentar descobrir o meu caminho a seguir em frente.

Eu vim para a decisão de fazer terapia facilmente? Não, não. Pensei nisso durante e para todos os meses de setembro e outubro sempre arranjando desculpas porque eu não precisava ir. Sempre o estigma do que as pessoas pensariam que se aproximava. Eu deixei a casa menos, eu ia comprar tudo para detergente on line linha para que eu não tivesse que ir a uma loja. Gostaria de dias onde eu não precisasse banho ou vestir-me e de levar as crianças para as suas atividades. ....

Eu compartilhei em nosso último grupo de apoio local de DP que eu estava indo a um psicólogo .... Eu senti como havia um bloco de cimento em meu peito como as palavras estavam saindo de minha boca ... Por que nós fazemos isso a nós mesmos? Vamos parar de fazer isso. Não vamos ter vergonha quando estamos lutando emocionalmente com alguma coisa. ... Se você está se sentindo fraco e você não pode sair de seu próprio caminho e você não pode passar o sentimento de que você esteja no inferno com todos os outros e o que eles pensam. Vá buscar ajuda!

... Hoje eu me sinto aterrorizada e corajosa ao mesmo tempo. Mas vou me concentrar na parte corajosa. Eu vou gostar deste grande sinal de alívio e sentir a alegria de ser totalmente honesta, não envergonhada e REAL. Porque a vida nem sempre é sol e arco-íris e isso é ok! Vamos todos ser corajosos! Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Magic Trick Parkinsons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.