segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Viver a vida ao máximo com Parkinson

Monday, August 17, 2015 - Enquanto o tempo passa, eu decidi fazer todo o possível para viver. Eu faço exercícios, dança, cair e levantar-se. Às vezes eu estou na minha cadeira de rodas e outras vezes, eu uso a minha bengala. Mas eu posso dançar, e também cantar. Eu tenho uma voz terrível ... Mas eu devo exercer minhas cordas vocais, então eu coloco minhas mãos sobre a parte inferior da minha barriga e canto. Claro que faço isso quando meu marido está fora da casa e meu cachorro corre para sua cama. Ha! Ha.!

Tanto quanto me lembro, sempre fui atlética. Fui descobrir que eu tinha a doença de Parkinson em 2004. Depois veio um grave acidente vascular cerebral. Como isso pôde acontecer? Paralisou o meu lado esquerdo. Eu tive que aprender a falar, mastigar e engolir os alimentos, recuperar todos os movimentos do meu lado esquerdo incluindo o uso de minha mão e dedos para pegar as coisas, pernas e pés para me mover, levantar, aprender o equilíbrio e andar. Reconstruir os músculos. Eu também tive problemas no banho. Eu não vou entrar nessa. Demorou um ano de 3 a 4 horas por dia com todos os tipos de terapias. Eu tinha um coágulo de sangue em uma artéria estourada no meu cérebro. Eu agradeço a Deus que eu fui capaz de voltar a ser 99% de mim.

Quando eu fui diagnosticado com distonia dos pés e panturrilhas. Eu pensei ok, eu já tive o suficiente. Certamente, nada mais vai acontecer.

Mas eu estava errada, mais viria. Eu perdi o osso do meu maxilar inferior e que acabou como osso cadáver, os implantes, e gengivas, e encaixe em próteses inferiores. Eu tive três outras cirurgias adicionando mais osso e gengiva.

Depois de rever os meus registros médicos foi determinado que eu tinha tremores desde 1987, mostrando sinais de Parkinson. Eu tive a doença de Parkinson na idade de 38 anos.

Muitas coisas acontecem a uma pessoa com a doença de Parkinson. A partir desta data, não existe cura, apenas remédios e / ou DBS para ajudar. Eu não posso ter DBS (cirurgia cerebral ~ fios e pacemaker) por causa do dano feito do meu acidente vascular cerebral prévio na área onde a cirurgia aconteceria. Esta cirurgia reduz a quantidade de medicamento necessária, mas após certo tempo ela volta a subir.

Através de tudo isso, eu continuo a me sentir totalmente ABENÇOADA! Agradeço a Deus por me ajudar. Claro que tenho pena de mim às vezes, e digo, por que eu, Senhor? Eu sou humano, mas na maioria das vezes, quando isso acontece, eu me olho no espelho e digo, por que não eu? Eu sou uma lutadora e vou continuar a lutar contra esta doença chamada doença de Parkinson.

Eu costumava ser tão tímida. Agora eu dou Seminários sobre a consciência da doença de Parkinson. Eu também comecei a escrever poesia, espero que gostem.

Deus os abençoe,
Margie
(original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Living Life with Parkinson's blogspot.com.

Meu cão de serviço, Spencer
Sunday, August 16, 2015 - Meu cão de serviço: Spencer Semper, maltês de 9 libras (n. do t.: 4 kg), idade de 6 anos

Eu tenho um cão de serviço pequeno para que todos possam ver
As pessoas perguntam, o que ele pode fazer por mim
Algumas pessoas dizem, isso não pode ser a verdade que você vê
Você precisa de um cão de grande porte, para a doença de Parkinson.

Dependendo de cada uma de nossas necessidades individuais,
Assim como a DP pode ser diferente para você e para mim.
Eu tinha-o testado para ver se ele poderia cumprir minhas necessidades
Ele pegou rapidamente, e o treinador ficou bastante satisfeito.
Levei um tempo para aprender a assumir a liderança
Ter um Spencer é uma bênção para mim

Ele não perde pêlos para limpar
Não custa muito para alimentar
Eu não tenho que recolher muito cocô
Não há quase nada para colher
Não demorou muito para exercitá-lo
Ele vai correr pela casa para ficar de guarda.
(original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Living Life with Parkinson's blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.