quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Coragem no rosto do Parkinson: "Ao longo do caminho"

Fonte da foto: Why a local man built a mini tower in his yard: "Along the Way"
Tue, Feb 07, 2017 - A doença de Parkinson é um campo de batalha, um homem da Rapid City é um veterano experiente.

É uma doença de que raramente falamos.

Agora, damos uma olhada por trás da cortina, no impacto do Parkinson,

E um homem que espera aumentar a consciência sobre uma doença sem cura conhecida: "Ao longo do caminho" (Along the Way) em Rapid City.

Olhando para os 58 anos, Neil Zetah é como olhar coragem nos olhos.
Parkinson tem sido o seu inimigo há mais de 15 anos.

Nós compartilhamos sua história pela primeira vez em junho de 2016. Médicos disseram para ele ficar ativo.

Então ele construiu uma réplica em miniatura de Devils Tower, o primeiro monumento nacional da América, em seu quintal.

Mas não foi fácil.

Neil Zetah diz em nossa história de junho de 2016: "Eu caio muito, eu caio alguns dias 1-2 cem vezes, então meus joelhos tomaram uma surra de verdade".

Em 2015, ele teve uma cirurgia implantando dois eletrodos em seu cérebro. Mas depois de uma infecção potencialmente mortal, um dos eletrodos teve que ser removido em uma segunda cirurgia no cérebro.

Neil Zetah diz em nossa história de junho de 2016: "Na entrada, você pode notar algumas marcas x. Fornece o meu cérebro um alvo para olhar, algo para os meus pés apontarem."

Ele adora criar arte. Parkinson tinha reduzido suas habilidades motoras, mas fazer esta escultura, incluindo algumas características imaginárias, era algo que ele ainda podia fazer.

Neil Zetah diz em nossa história de junho de 2016: "Eu já tive pessoas dizendo que isso é incrível, isso é muito legal. Eu tive pessoas deitadas no meu gramado tentando pegar o tiro certo. As pessoas pedem meu autógrafo, que só sopra minha mente . "

Mas Parkinson estava ganhando terreno, além de rasgar buracos nos joelhos do par após jeans. Era hora de uma decisão difícil.

Zetah diz: "Eu estava basicamente rastejando para conseguir lugares, eu estava caindo tanto que era mais rápido para conseguir ir a lugares se eu rastejasse no chão."

Escolher uma terceira cirurgia cerebral foi um pensamento assustador, mas Neil decidiu tentar novamente para que o segundo eletrodo adicionado com segurança ao seu cérebro: na esperança de empurrar Parkinson de volta.

Quão assustador era? Ele sabia que eles teriam que abrir o crânio: mais uma vez, e ele também sabia disso:

"Quando você vai para a cirurgia eles têm que fazer perguntas porque eles querem saber se eles descobriram aquele ponto onde eles estão colocando os implantes, então a única maneira de saber isso é perguntar, e então você está acordado O tempo todo ", diz Zetah.

Desta vez: sem infecção. Basta olhar para as fotos pós-operação é doloroso. Mas em um quadro, vemos mais do que dor, vemos perseverança. Houve também uma cirurgia para implantar baterias em seu peito. O produto acabado está sob sua pele.

Zetah diz: "O que isso faz é, retransmite uma mensagem para os transmissores no meu peito que estão enterrados aqui e aqueles têm fios que correm em minha cabeça e, em seguida, aqueles estão ligados às ligações que vão para o meu cérebro que controlam o quão bem eu faço com meu Parkinson, então. "

Mas a pergunta a mais grande é: Ajudou?

"Substitui muitos dos remédios de uma pessoa. Então eu costumava estar em 26 pílulas por dia. Eu estou abaixo de 9. Asim, uma grande parte da medicação foi reduzida e livrado do que isso fez por mim é que me impediu de cair ", diz Zetah.

"A única coisa ruim é que eu não vejo a mãe terra tão perto como eu costumava."
Ele diz com uma risada alegre.

Também é eliminado alguns movimentos musculares involuntários e dolorosos.
E ele recuperou algumas das habilidades motoras finas que lhe permitem voltar a fazer arte, como esses esboços a lápis de seus netos.

Mas nem tudo foi positivo.

Ele diz que seus passos parecem mais curtos, ele fica sem fôlego muito, e isso afetou sua voz.

Zetah diz: "Um pouco mais rouca eu acho. Minha esposa tem dificuldade em me ouvir, talvez seja audição seletiva, eu não sei."

Ele sabe que algum dia ele provavelmente perderá o que ganhou com as cirurgias, mas espera que os dias se afastem.

"Eu só espero que eu viva o suficiente para ver esses caras crescerem seria um dos objetivos, embora eu sei que essa doença é tão imprevisível", diz Zetah. Os "caras" a que se refere são os netos.

Seu inimigo é de fato imprevisível. Mas Neil tem alguma coragem, e quando Parkinson empurra, podemos perder com certeza, Neil vai empurrar de volta.

Outro grande problema com Parkinson é o custo. O tratamento é muito caro. E para as pessoas com deficiência, o dinheiro é mais uma maneira do Parkinson puxar uma pessoa para baixo.

Se você conheceu alguém legal "Along the Way", ligue para nós ou envie um e-mail para stevel@blackhillsfox.com para me informar. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Black Hills Fox.

Devils Tower

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.