segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Uma das vítimas mais jovens de Parkinson do Reino Unido revela como as tatuagens o ajudam a viver com a doença incapacitante

MEN Mídia / Jude Gidney PhotographyShaun Slicker - O pai-de-três filhos tem uma história familiar da doença
29 FEB 2016 - Shaun Slicker tinha apenas 20 anos de idade quando começou a sentir os primeiros sintomas - mas levou três anos para obter um diagnóstico

O pai que era uma das pessoas mais jovens do Reino Unido a ser diagnosticada com Parkinson contou como ter três quartos do seu corpo coberto de tatuagens o ajudou a viver com a doença incapacitante.

Shaun Slicker tinha apenas 20 anos de idade quando começou a sentir os primeiros sintomas.

Mas não foi até três anos depois que os médicos finalmente lhe disseram que ele tinha a doença devastadora.

Shaun, agora com 30 anos, disse: "Tudo começou com um tremor no meu pé esquerdo. Eu costumava jogar rugby e pensei que era um nervo preso e eu estava encontrando dificuldade para andar.

"Meu podólogo me encaminhou para um neurologista e após anos de ser passado de um lado para outro foi finalmente diagnosticado em 2009.

"No começo, foi um alívio, pois poderia ter sido algo muito pior. Não era uma sentença de morte para mim e eu sabia que era algo que eu poderia conviver ".

O pai-de-três filhos tem uma história familiar da doença e sabia o que esperar, relata Manchester Evening News.

E em 2011, sua irmã Kirstie também foi diagnosticada com Parkinson aos 29 anos.

Coping: Três quartos de corpo de Shaun é coberto de tatuagens
MEN Mídia / Jude Gidney Photography - Três quartos de corpo de Shaun são cobertos de tatuagens
Shaun, que é o pai de Casey, sete, Leland, seis e Kenadee, cinco, disse: "Eu estou fazendo o melhor agora do que eu pensei que fosse capaz de fazer quando fui diagnosticado iniciamente.

"Quando fui pela primeira vez para as reuniões do Parkinson eu estava cercado por pessoas idosas e eu pensei: 'É isso que eu tenho que olhar para a frente?

"Mas Parkinson me mudou para melhor.

"Isso me fez crescer muito mais."

E Shaun, que é de de Shaw, Oldham, encontrou seu próprio caminho para chegar a um acordo e lidar com sua condição - com a ajuda de tatuagens.

Ele sofre de problemas de mobilidade e os efeitos colaterais das drogas fortes que ele toma para a doença, mas Shaun diz que a única coisa que faz ele se sentir melhor é uma nova tatuagem.

Seu corpo já está 75 por cento coberto e ele usa suas tintas para aumentar a consciência da condição.

Ele tem sido destaque em uma revista americana de tatuagens e usa suas tatuagens para arrecadar fundos para várias instituições de caridade de Parkinson ao longo dos últimos 10 anos.

Shaun disse: "Eu não estava em uso de medicação por 18 meses e não podia andar.

"As tatuagens me animaram e me tiraram da depressão. A maioria do meu corpo é coberto agora e elas deram-me paz de espírito.

"Eu finalmente voltei à medicação para o meu bem-estar e tive que ter meses de fisioterapia para aprender a andar novamente.

"Agora eu estou colocando minhas tatuagens para uma boa utilização para levantar o dinheiro ea consciência da doença", disse ele. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Mirror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.