domingo, 19 de março de 2017

Médicos dizem para avisar famílias do risco de compulsão por sexo e jogos devido às drogas para parkinson

19.03.2017 - As famílias de pacientes com Parkinson devem ser avisadas sobre os perigos do sexo e os vícios de jogo causados ​​por drogas usadas para tratar a doença, disseram médicos.

As novas diretrizes do NHS (National Health Service), que serão divulgadas no próximo mês, incluem, pela primeira vez, distúrbios de controle de impulsos, afirmando que os profissionais de saúde devem discutir o potencial de mudanças dramáticas no comportamento com a "família e cuidadores", bem como com o paciente.

Ele vem depois de evidências crescentes de que as drogas podem levar a jogos secretos ou vício em compras que foram mostrados por destruir as relações das pessoas e segurança financeira e em casos extremos levaram a condenações criminais.

As diretrizes do Nice (The National Institute for Health and Care Excellence) surgiram quando uma mulher em seu início dos 60 anos revelou como sua vida foi dividida quando seu parceiro sofreu de hipersexualidade - com foco em sentimentos e pensamentos sexuais - após a tomada de agonistas da dopamina.

Cerca de 127.000 pessoas no Reino Unido vivem com Parkinson, uma doença cerebral progressiva que causa tremores incontroláveis, movimento lento e fala prejudicada. Estudos sugerem que cerca de cinco a dez por cento dos que tomam drogas comuns têm um transtorno de controle de impulso.

Os efeitos colaterais são mais prováveis com agonistas da dopamina, que imitam o efeito da dopamina no cérebro para suprimir os sintomas, mas pode ocorrer com outros medicamentos utilizados para tratar a doença.

Professor Richard Walker, um médico consultor e um dos quatro médicos que contribuíram para as novas orientações, disse que quando as primeiras instruções foram escritas em 2006 a evidência em torno de transtornos de controle de impulso estava apenas a emergir.

Em profundidade | Quais são os agonistas da dopamina?

Ele disse: "A coisa fundamental é ter certeza de que o parente ou outra metade é informada pelas próprias pessoas de que realmente gostam bastante para que elas não vejam isso como um problema".

As orientações também afirmam que os pacientes devem ser perguntados sobre qualquer mudança de comportamento nas consultas de revisão, com o professor Walker observando que a consciência pode ser o primeiro passo para controlá-los.

Embora acolhendo as orientações, alguns dos que foram afetados têm avisado que eles podem não ir longe o suficiente.

Juliet – não é seu verdadeiro nome - disse ao Telegraph que sua vida "virou em um momento" por causa do tratamento de seu parceiro.

"O que é difícil é que há tantas mulheres de minha idade que são afetadas e não é algo que elas se sentem capazes de falar, então o assunto apenas continua sendo varrido sob o tapete e ninguém percebe o quão difícil é", disse ela .

"Isso me faz pensar como eles podem continuar fazendo e prescrevendo essas drogas."

Ela decidiu compartilhar sua experiência depois que ao astrofísico e ex-professor da Durham University Dr. Jeremy Richard Allington-Smith foi dada uma sentença suspensa por possuir pornografia infantil porque o tribunal ouviu que sua medicação tinha causado a sua hipersexualidade.

Ela e seu parceiro estavam juntos há quatro anos quando foi diagnosticado com Parkinson e ela se aposentou para que eles pudessem fazer todas as coisas que eles sonharam e ela poderia cuidar dele.

Ele começou a tomar as drogas agonistas da dopamina, mas depois de cerca de três anos como a dose aumentou seu comportamento começou a mudar.

Ele começou a se tornar sexual crescente e começou a se bronzear nu, tentando convencê-la a usar roupas reveladoras, e até perguntou ao seu professor de pilates se ele poderia fazer a aula nua.

Juliet temia abrir suas próprias mensagens de texto, pois ele muitas vezes enviava imagens explícitas e ela teve que comprar seu próprio computador para evitar o seu hábito de pornografia.

Ela tentou confrontá-lo, mas o homem "aberto e honesto" de quem ela se apaixonou tornou-se secreto e até a acusou de "ser lésbica".

"Meu parceiro sabia que ele tinha um problema, mas ele continuou dizendo ao consultor que estava sob controle", disse ela.

A última gota veio quando seu sócio, que tomou acima a fotografia como um passatempo, emitido sua filha que está em seus 20s uma mensagem de texto "terrível" perguntando se poderia fazer exame de retratos dela em um bikini.

Eles foram ver a enfermeira do Parkinson e sua medicação foi interrompida e ela foi posta em contato com outra mulher em sua pequena cidade no leste das Midlands, cujo marido também estava sofrendo os efeitos das drogas.

Ela continuou: "Deve haver tantas mulheres da minha idade, tantas pessoas, cujas vidas são afetadas por isso".

Ela decidiu ficar ao lado de seu parceiro, insistindo em quartos separados, mas um dia ela chegou em casa para descobrir que ele tinha se mudado e colocado a casa à venda, deixando uma nota dizendo que ele "odiava o que o Parkinson tinha feito com ele ".

Era meu relacionamento de sonho verdadeiro e agora tenho a minha situação de pesadelo, diz Juliet

Juliet disse: "Foi o meu sonho viver um verdadeiro relacionamento e agora eu tenho a minha situação de pesadelo onde eu estou no próprio.

"Eu não posso dizer coisas horríveis sobre ele. Ele foi excepcionalmente gentil com minha família no início, além do chamado do dever humano, e eles perderam alguém também."

Ela acrescentou: "Eu acho que precisa haver ainda mais comunicação com as famílias e a possibilidade de mais intervenção da família, não só porque é embaraçoso, mas a pessoa pode ter uma emoção de encobri-lo".

O professor Walker disse que, embora os médicos não pudessem entrar em contato com as famílias sem o consentimento do paciente "nove vezes em cada dez", eles seriam acompanhados por aqueles cuidando deles em suas consultas iniciais e aqueles que estavam preocupados poderiam entrar em contato com um profissional.

Um porta-voz do Nice disse que os transtornos de controle impulsivos deveriam ser incluídos nas diretrizes pela primeira vez como parte de uma atualização regular.

Suma Surendranath, gerente de programa de engajamento profissional na Parkinson Reino Unido, disse que para a maioria dos pacientes as drogas têm um impacto positivo e aqueles que temiam que eles podem estar sofrendo efeitos colaterais não devem parar de tomar seus medicamentos imediatamente, mas ver um médico profissional. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: XChange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário