sábado, 17 de dezembro de 2016

Minha batalha de nove anos com o Parkinson

Por Ike Adams
16/12/2016 - Fato corrente, leitores de longa data desta coluna já sabem, eu tenho Doença de Parkinson por mais de sete anos agora. Na verdade, é provavelmente mais, como nove anos porque eu tinha os sintomas por cerca de dois anos antes de finalmente aceitar o diagnóstico. Esta coluna é simplesmente para atualizar os leitores sobre como eu estou fazendo, porque dificilmente um dia passa que eu não recebo um inquérito educado.

Loretta tinha me dito, desde algum tempo de 2008, que ela pensou que eu poderia ter Parkinson porque conhecíamos um casal de pessoas que "sofreram" da doença e ela pensou que eu exibia alguns os mesmos sintomas físicos peculiares de nossos conhecidos. Ela também tinha lido alguns artigos de revistas sobre o assunto e, em seguida, encontramos algumas informações na internet para apoiar a sua teoria.

Eu lutei com o diagnóstico com minha esposa por cerca de um ano porque, em minha opinião, meus sintomas não se assemelharam aqueles daqueles que tiveram o diagnóstico positivo e eu acredito raramente em qualquer coisa que vem fora do Internet. Se você quiser provar que a terra é quadrada você pode, se você procurar bastante duro, encontrar um site para apoiar essa teoria.

Meu maior problema, inicialmente, foi a falta de equilíbrio. Eu simplesmente tinha problemas para caminhar ou até mesmo ficar ereto sem algo para se apoiar. Eu usava as dicas de um par de bengalas para andar e minhas mãos tremiam tanto que eu tive problemas para assinar meu nome.

Meu médico clínico geral finalmente me convenceu a ver um neurologista. O Dr. Bellanger suspeitou que eu poderia ter Parkinson, mas ele também sabia que eu estava em profunda negação. Mais tarde descobri que é bastante comum para pessoas com Parkinson para ir a grandes consultas para provar que eles têm algo mais. Eu já estava sendo tratado para o diabetes, por exemplo, e passei muitas horas tentando ligar meus sintomas a essa doença, mesmo que a metformina mantivesse os meus níveis de açúcar sob muito bom controle.

De qualquer maneira, o neurologista me disse que não tinha certeza do que eu tinha, mas ele não achava que era do Parkinson. Isso era exatamente o que eu queria ouvir. Ele também me disse que havia uma maneira infalível de descobrir e que era tentar um medicamento chamado sinemet. Ele também disse que se eu tivesse melhorias notáveis ​​na mobilidade e os tremores diminuissem, isso significava que o remédio estava funcionando e que só funcionava na doença de Parkinson ao substituir certas substâncias químicas que o cérebro já não podia produzir. Ele disse que pode demorar 30 dias para começar a trabalhar e agendou outra consulta seis semanas no caminho.

Então eu vacilei fora de seu consultório em meu caminhar e literalmente sorri para Loretta. Isso foi no início de dezembro de 2010. No dia de Natal, eu ainda estava tremendo tanto que eu não podia abrir presentes sem ajuda e eu ainda precisava de uma bengala ou o andador para me locomover.

Mas no dia de Ano Novo, eu não precisava mais de um dispositivo para caminhar e descobri que eu poderia escrever uma coluna em duas horas, uma proeza que havia levado a melhor parte de dois dias, porque eu não conseguia segurar minhas mãos o suficiente para Antes de o medicamento começar a funcionar.

Desde aquela época, eu tive dois golpes que tiveram o efeito residual de fazer a minha mão esquerda inútil para digitar e agora eu só uso o polegar e o dedo médio da minha mão direita para esse esforço, mas estou de volta a cerca de 45 Palavras por minuto em um teste de digitação. E isso é provavelmente uma coisa boa porque me faz pensar antes de escrever algo. Infelizmente, não me faz pensar antes de eu falar e Loretta freqüentemente me diz que eu poderia usar alguma ajuda a esse respeito.

Eu sou um dos muito afortunados quando se trata de Parkinson. Eu acredito que eu mencionei aqui antes que os doutores me dizem que eu poderia ser um menino do poster para a medicamentação. Eu tive melhores resultados do que mais de 95 por cento dos pacientes usando sinemet para tratar a doença.

Eu também corri para fora um par de vezes por um par de dias e descobri, da maneira mais difícil, o quão dependente eu sou no que me provou ser uma droga milagrosa que muda a vida. Eu tento manter um mínimo de um suprimento de 30 dias na mão em todos os momentos.

Como eu já disse várias vezes antes, não há "sofrimento" associado com a minha experiência pessoal com o Sr. Parkinson, mas há um monte de agravamento e aborrecimento e eu suspeito que quase todo mundo tem a sua parte justa daqueles. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: The Richmond Register.
Observa-se ainda estar em lua de mel com levodopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.