sábado, 7 de maio de 2016

O sangrento Parkinson: Fadiga, cansaço ou ambos?

Friday, 6 May 2016 - A aviso aos leitores: estas são as divagações de sofredor Doença de Parkinson que usa seu blog para focar esta doença pestilenta. Aparentemente, cada nuvem tem um forro de prata, mas no caso da DP eu faço maravilhas. A intenção do blog, porém, é dar uma olhada de soslaio na DP e deixar que o leitor faça-a por si ou sua mente.

Esta semana estamos principalmente pensando sobre fadiga ou cansaço, ou ambos. Porque a DP me faz pensar para baixo e me desmotivar. É como se eu estivesse preso em um vórtice. Sugado para baixo por um ralo metafórico.
A Parkinson Reino Unido tem uma folha de informação muito útil intitulada "Fadiga e Parkinson", que diz que "a fadiga pode ser causada por doença de Parkinson, mas pode ter outras várias causas". Ele explica o que a fadiga é, como ela pode fazer você se sentir cansado e como a fadiga pode ser gerenciada.

Parafraseando a folha de informações: a fadiga é mais do que uma sensação de cansaço ocasional e é separada de sonolência quando esta significa que você pode adormecer em momentos inapropriados. Considerando que as pessoas com fadiga precisam descansar, mas geralmente não caem no sono ..... será que você tem isso?

Eu pensei que eu estava sofrendo de fadiga: uma enorme sensação de cansaço, falta de energia e uma sensação de exaustão tal que eu temia fazer a 10 minutos de ida e 10 minutos de volta a pé ao supermercado durante toda a noite. O que eu não podia tirar da minha mente foi a viagem de regresso iminente. Isto levou a me evitar passear com o cão para lá e para cá: uma solução parcial é andar em círculos ou para passeios mais longos, pegar um ônibus para uma cidade vizinha e caminhar de volta porque é necessário.

Nós sentimos o cansaço por causa da pressão em casa ou no trabalho; nós sentimos que por razões físicas, mentais ou emocionais. Escrevendo sobre a fadiga está enviando-me para dormir ...... zzzzzzzzzzz. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Bloody Parkinsons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.