segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Zelda Williams escreve mensagem sobre a depressão e tristeza após a morte de seu pai

(Kevin Winter/Getty Images)
September 6 2015 —  Pouco mais de um ano após a morte de Robin Williams, sua filha, Zelda, compartilhou uma mensagem no Instagram sobre como lidar com a dor e lutar contra a depressão.

"Eu caí na real este ano e me sinto obrigada a compartilhar aqui, para quem possa precisar", escreveu.

"Evitar o medo, tristeza ou raiva não é a mesma coisa que ser feliz.

Eu vivo minha tristeza todos os dias, e não me ressinto mais. Ao invés disso, faço isso agora para que os momentos maravilhosos de alegria que eu encontrar não sejam para esquecer, mas para habitar e desfrutar meu próprio bem."

"Não é fácil", continuou ela. "Na verdade, eu diria que é preciso muito mais esforço para ficar feliz conscientemente, do que se faz para ficar triste, mas com todo o meu coração, eu não posso te dizer o quão penoso é."

"E para aqueles que sofrem de depressão, eu sei o quanto escuro e o sem fim nesse túnel pode-se sentir, mas se a felicidade parece impossível de encontrar, por favor, espere para a possibilidade de esperança, tênue que possa haver", acrescentou.

"Porque eu prometo a você, não são suficientes noites sob a mesma lua amarela para todos nós para compartilhar, não importa como ou quando você encontre o seu caminho."

Robin Williams morreu em 11 de agosto de 2014, depois de sofrer de depressão por anos. Ele também havia sido diagnosticado com a doença de Parkinson antes de sua morte.

Sua filha tem falado muitas vezes sobre o legado de seu pai, e ela encorajou mais discussão sobre saúde mental. (tradução Google, revisão e "versão" em português Hugo, original em inglês) Fonte: Entertainment Weekly.
Ascenção da lua no lago. Passei esta noite tremendo e rindo sob um céu limpo, frio cheio de estrelas com pessoas que eu amo apenas para testemunhar algo bonito. Nós nos iluminamos sob a lua e rimos de nós mesmos roucamente, e eu sou tão incrivelmente grata por cada segundo bobo. Eu caí na real este ano e me sinto obrigada a compartilhar aqui, para quem possa precisar: Evitar o medo, tristeza ou raiva não é a mesma coisa que ser feliz. Eu vivo minha tristeza todos os dias, mas eu não me ressinto mais. Ao invés disso, faço isso agora para que os momentos maravilhosos de alegria que eu encontrar não sejam para esquecer, mas para habitar e desfrutar meu próprio bem. Não é fácil. Na verdade, eu diria que é preciso muito mais esforço para ficar feliz conscientemente do que se faz para ficar triste, mas com todo o meu coração, eu não posso te dizer o quão penoso é. E para aqueles que sofrem de depressão, eu sei quanto escuro e o sem fim desse túnel pode-se sentir, mas se a felicidade parece impossível de encontrar, por favor, espere para a possibilidade de esperança, tênue que possa haver. Porque eu prometo a você, não são suficientes noites sob a mesma lua amarela para todos nós para compartilhar, não importa como ou quando você encontrar o seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.