quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Desabafo

Publico email recebido do amigo Milton Hennemann acerca da Federação de Parkinson.
milton.ferraz@terra.com.br

Hoje, 08:08



CARTA AOS INTERESSADOS

Depoimento de MILTON FERRAZ HENNEMANN

Em 1997, aos 47 anos de idade, o médico me deu o veredicto: “O Sr tem o MAL DE PARKINSON”. Como já tinha sido prevenido pelo meu cunhado, Dr Manoel Luís que meu caminhar estava muito parecido com o de meu pai, que também foi Pk, para mim e minha esposa foi muito fácil acolher aquele diagnóstico sem maiores traumas.

Trabalhei ainda por 06 anos. Aos 53 anos de idade, já tendo trabalhado 38 anos achei por bem pedir passagem para a reserva, antes de comprometer meu serviço, possivelmente causado por deficiência minha por conta da DP.

Ao passar para a reserva vim morar em CANOAS-RS aonde tinha construído uma casa.

Em 2004, primeiro ano de minha estada na nova situação, comecei a cair na tentação de ver TV até tarde da noite, acordar tarde, não fazer coisas na casa, e outras típicas de quem está no rumo da depressão.

Ai descobri a Associação Parkinson do Rio Grande do Sul, APARS. Iniciei então meus trabalhos nesta Associação começando meu resgate do mundo dos ociosos.

Em 2015, por circunstâncias particulares, fui Presidente desta Associação e também pedi demissão por motivos próprios.

Tenho participado dos chat da Associação Brasil Parkinson, dos congressos e de tantos outros eventos desta comunidade. Não sou de me engrandecer por fatos que foram realizados sob meu comando, mas gostaria de deixar registrados aqui alguns eventos, que foram bastante elogiados:

- I Reunião das Associações de Parkinsonianos para o Lazer em Itaipava-RJ;

-II Reunião das Associações para o lazer de DP em Itatiaia-RJ;

- Participação de Integrante da comunidade em programa da Rede Globo ( não foi ao ar apesar de nosso representante ter viajado de Timóteo para o RJ.)

- Participação por mim em sessão do Congresso Nacional.

Agora no mês de Agosto lancei o livro “COMO PODE UMDOENTE DE PARKINSON VIVER DE BEM COM A VIDA E COMO PODE-SE CONVIVER BEM COM UM DOENTE DE PARKINSON.

Estas foram as ações mais salientes que gerenciei em prol de nossa comunidade.

A uns 4 anos atrás lançamos a idéia de criarmos uma Federação das Associações para podermos ter alguém que nos represente quando se tratar de uma demanda a nível nacional.

O Coronel Patto, residente em Brasília tratou de confeccionar toda documentação necessária, mas foi bombardeado e decidiu de não prosseguir nos arranjos burocráticos.

Eu apoiei o Cel Patto, pois ele apresentou um projecto factível.

Mas e os demais? Somente 3 ou 4 participantes apoiaram.

Os demais, só jogaram pedras. Alguns até que se ativaram mas nada saiu.

E a nossa Federação? O PATTO deixou de lado as providências tomadas e cuida somente de sua Associação de Brasília.

Porque Associações de bairro, se estabelecem e alcançam conquistas?

Não temos ninguém que represente-nos perante as autoridades.

A Federação que eu prego para existir é bem simples:

- Um representante morador em Brasília;

- um representante em cada cidade

- sem recolhimento de $

-desenvolver um programa de votação via internet.

Mesmo com um programa sumário consegue-se consultar os associados

Sr(s) e Sra(s)

Vamos pensar .......e agir...........

Pois o tempo passa e nós aqui parados....

Saudações.
Até a próxima....

Milton Ferraz Hennemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.