sexta-feira, 26 de maio de 2017

A terapia da fala aumenta a vida do paciente com Parkinson

May 25th, 2017 - Dale Nevels foi diagnosticado com doença de Parkinson há 12 anos. Ele estava determinado a não deixá-la afetar sua vida.

Ele continuou jogando golfe, e há mais de um ano assumiu boxe. Ele toma duas aulas por semana por cerca de duas horas por dia. Ele disse que vive por isso.

Mas uma parte de sua doença que se tornou uma luta foi a fala, especialmente com seu trabalho como um corretor de embalagens que exige que ele tenha conversas regulares com os clientes.

"Eu percebi no outono passado que eu estava conversando com clientes e eles diziam que não podiam me entender", disse Nevels. "Eu era difícil de entender. Era difícil ter uma conversa com minha esposa ou alguém na igreja. Meu padrão de fala foi fogo rápido. "

Nevels aprendeu sobre o trabalho que a Regional One Health faz para ajudar os pacientes de Parkinson com seu discurso e ele chamou para marcar uma consulta com Johnna Johnson, fonoaudióloga no Regional One Health Center para Medicina Reabilitacional no Campus do Leste.

"Quando fui ver Johnna, meu discurso foi rápido. As pessoas não conseguiam me entender. Ela me ajudou a aprender a diminuir a velocidade ", disse Nevels.

Nevels completou o programa LSVT Loud com Johnson no Regional One Health's Center for Rehabilitative Medicine. Johnson é um dos seis clínicos LSVT LOUD-certificados em Shelby County. LSVT LOUD é um tratamento de fala que melhora a intensidade vocal estimulando os músculos da laringe e mecanismo de fala através de uma série de exercícios.

Os pacientes trabalham com Johnson quatro dias por semana durante uma hora de cada vez ao longo de um mês. Mas o trabalho continua em casa; Johnson faz trabalhos de casa diários que ajudam os pacientes melhorar e manter seu discurso. Essa manutenção constante é acompanhada três meses depois.

Como muitos pacientes de Parkinson, foi um processo lento para perceber o que estava acontecendo para Nevels. Começou a notar tremores em suas mãos e uma sensação geral de dor em seus braços. Ele viajou muito, o que piorou.

"Os tremores foram a pior coisa", disse ele. "Eu não conseguia entender por que minhas mãos tremiam. Meu médico disse que eu tinha uma caminhada de Parkinson. Sempre me lembrarei disso. É como se você fosse parado pela patrulha rodoviária e pedirem para andar uma linha reta. Você não pode fazê-lo. "

Um declínio em seu discurso veio mais tarde. Johnson disse que as pessoas com Parkinson têm uma perda auditiva de dois a quatro decibéis. Assim quando são ditos para falar mais ruidosamente acreditam frequentemente que estão gritando. Quando um novo paciente entra ela grava sua voz e joga de volta para eles para que eles comecem a entender a diferença entre a sua percepção e a realidade da sua voz. Fazer com que alguém fale mais alto também os obriga a falar mais devagar, tornando seu discurso mais fácil de entender.

É aí que o LSVT LOUD programa faz sua magia. Mas também ajuda a fortalecer a língua e os músculos da garganta, que beneficiam mais do que a fala. A longo prazo, os pacientes de Parkinson podem ter problemas para engolir ou ter a necessidade de tossir quando comem. A primeira causa de morte para os pacientes com Parkinson é a pneumonia por aspiração, e a LSVT LOUD ajuda os pacientes a mantê-la a distância.

"O programa é projetado para que eles calibrem-se e eles podem determinar se eles têm uma voz alta", disse Johnson.

O programa LSVT LOUD também pode trabalhar para pessoas com esclerose múltipla e paralisia cerebral.

Johnson disse que se alguém perceber um problema engolir ou tosse enquanto comendo é quando eles precisam dizer ao seu médico que pode fazer uma referência para Johnson e Regional One Health.

Nevels 'um pedaço de aconselhamento para outros diagnosticados com Parkinson é procurar ajuda profissional para manter a fala. Ele disse que não pode imaginar recuperar seu discurso como tem feito nos últimos meses sem a ajuda de Johnson e do programa oferecido pela Regional One Health.

"Todas as sextas-feiras, durante 20 anos, almocei com os mesmos amigos de golfe. Eu comecei a trabalhar com Johnna e agora todas as sextas-feiras eles me ajudam também ", disse Nevels. "E todas as sextas-feiras eles me dizem: 'Você está ficando melhor. Está ficando melhor. "Foi um ótimo barômetro. Eu também tenho amigos com Parkinson em outras cidades que eu converso um par de vezes por semana. Eles dizem que não têm um fonoaudiólogo em sua cidade poderiam fazer as coisas que me permitiram fazer o que estou fazendo. Estou totalmente dedicado ao apoio que Johnna forneceu." Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Regional On Health.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.