sexta-feira, 7 de abril de 2017

As drogas de Parkinson "ficando obsoletas"

April 6, 2017 - Uma geração de pessoas com Parkinson nos East Midlands enfrentará um futuro incerto sabendo que sua condição nunca melhorará, a menos que uma ação urgente seja tomada para desbloquear a promessa de desenvolvimentos de pesquisa que poderiam pavimentar o caminho para melhores tratamentos e parar as drogas de Parkinson obsoletas'.

Assim adverte a Parkinson Reino Unido, como lança um apelo urgente para levantar fundos desesperadamente necessários para apoiar a revolucionar a pesquisa de Parkinson nos 200 anos da condição ser primeiramente reconhecida.

Enquanto alguns novos medicamentos são desenvolvidos neste momento, nenhuma medicação atual é capaz de abrandar ou parar a propagação da condição, deixando os afetados com severamente limitadas opções de tratamento. As principais drogas que as pessoas com Parkinson dependem de -levodopa - não mudou em mais de 50 anos.

A chamada vem quando a Parkinson Reino Unido revela um desconhecimento chocante dos desafios que as pessoas com o rosto do Parkinson, na tentativa de gerir a sua condição, com uma falta de medicação eficaz significa que não há nada para parar a sua progressão e o agravamento dos sintomas que podem fazer muitas das tarefas diárias impossíveis.

A pesquisa divulgada pela caridade revela que apesar de ser uma condição incurável, degenerativa que pode afetar qualquer um, nos East Midlands:

Quase metade (46%) das pessoas não tem certeza, ou erradamente dizem que é possível prevenir Parkinson.
Quatro em cada cinco (83%) não têm certeza, ou incorretamente pensam que não há limite para a quantidade de tempo que a medicação de Parkinson funciona.
Três em cinco (65%) acreditam erroneamente que a medicação de Parkinson faz mais do que mascarar ou aliviar os sintomas da doença.
A campanha de angariação de fundos 'We Will not Wait' do Parkinson vai levantar fundos essenciais que irão impulsionar desenvolvimentos cruciais na pesquisa de Parkinson para pioneiros de tratamentos mais eficazes que são desesperadamente necessários para as estimadas 9.000 pessoas vivendo com a condição no East Midlands.

Janet Ankers, 66, de Hinckley em Leicestershire, foi diagnosticada em 2003.

"Acho que eu estava tendo sintomas do que acabaram sendo Parkinson em setembro de 2001. Meu braço direito só sentia-o estranho, como se ele não me pertencesse, meu ombro também doeu, e eu estava andando com uma coxa.

"Levei cerca de 18 meses para ir ao meu médico embora - eu apenas mantivesse adiando".

"Para começar eu consegui ir sem medicação, e então eu fui colocada em levodopa. Ela me ajudou a recuperar a capacidade, e viver a vida tão normalmente quanto possível, a dose aumentou ao longo de 10 anos e, eventualmente, eu estava tomando 750 mg por dia. Eu estava tendo sérios problemas, tendo muitos períodos de "off" quando a medicação desaparecia muito rapidamente e às vezes demoraria horas antes da próxima dose começar a funcionar.

"Em dezembro de 2014 me ofereceram a cirurgia de Estimulação Cerebral Profunda, que fez uma enorme diferença. Houve uma grande melhoria desde que eu fiz a cirurgia, e a medicação foi reduzida consideravelmente.

"Seria o céu ter tratamentos novos e melhores, e eu nunca vou desistir da esperança de que isso vá acontecer um dia. Enquanto isso, eu tento ser o mais positiva possível sobre a vida, e viver com a frustração de que atualmente não há cura ".

Parkinson afeta quase todas as áreas da vida de uma pessoa com uma série de sintomas físicos e 'escondidos', incluindo tremor, dor, sono e problemas de saúde mental. Preocupantemente, há uma falta de compreensão pública da realidade do dia-a-dia de viver com a condição, com apenas uma minoria de pessoas na East Midlands associando Parkinson com:

Problemas de bexiga ou intestino (20%)
Ansiedade (41%)
Problemas de sono, incluindo insônia e pesadelos (29%)
Comentando sobre o lançamento da campanha da caridade: Steve Ford, Chefe do Executivo da Parkinson UK disse:

"Nos últimos 200 anos fizemos muitos avanços, mas as pessoas com Parkinson ainda estão esperando por um tratamento que possa enfrentar a doença de frente".

"Parkinson pode deixar as pessoas lutando para andar, conversar e dormir. Hoje, dizemos que não vamos esperar mais. É por isso que a Parkinson Reino Unido está liderando, com a experiência da comunidade de pesquisa e o apoio das pessoas que vivem com Parkinson, a mudança do passo necessária para oferecer melhores tratamentos e uma cura mais rápida.

- Mas não podemos fazer isso sozinhos. É por isso que estamos pedindo com urgência que as pessoas doem, em nossa primeira campanha pública de angariação de fundos, o que for possível para apoiar nosso trabalho vital. Não vamos tolerar tratamentos de Parkinson obsoletos." Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: The Coles Hill Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.