domingo, 27 de novembro de 2016

Vida ativa com Parkinson (Matéria Publicitária)

 
Resumida pela Dra. Agnes Coutinho Dra
Profissionais de saúde estão recomendando os bastões de caminhada ACTIVATOR ™ para os clientes de Parkinson, pois estudos de pesquisa mostram claramente que a caminhada com bastões é uma atividade física eficaz, segura e agradável *. A atividade física, como caminhar com bastões, pode melhorar as habilidades motoras, equilíbrio e qualidade da marcha, bem como proteger e melhorar a função cerebral **. Os clientes com Parkinson e participantes de programas especializados em Parkinson concordam e relatam que, usando os bastões ACTIVATOR ™, promove maior independência e melhora a qualidade de vida. Nossos bastões ACTIVATOR até ajudaram nossos clientes a alcançar o SuperWalk.

"Fui orientado para usar o ACTIVATOR pela fisioterapeuta de Parkinson e estou muito satisfeito por ela ter feito. Minha marcha melhorou e eu reduzi meu tempo para completar meus passeios em cerca de 30-50%, então agora estou me concentrando em ir uma maior distância. Minha terapeuta observou que já não estou tremendo.
- Keith

Benefícios da Pesquisa
Estudos baseados em evidência sobre Parkinson identificam claramente o bastão, com o treinamento apropriado, como um modo saudável de atividade física adequado para melhorar a qualidade de vida. Os bastões ambulantes oferecem efeitos benéficos comprovados sobre parâmetros gerais de saúde, incluindo:

Maior equilíbrio e estabilidade
Postura melhorada
Aumento da força do núcleo
Aumento da tolerância para andar
Maior independência nas atividades
Aumento da confiança
Diminuição do estresse, ansiedade e depressão

* A caminhada nórdica melhora a mobilidade na doença de Parkinson (van Eijkeren et al 2008)
Impacto do exercício físico sobre o tempo de reação em pacientes com doença de Parkinson - dados do Berlin BIG Study. (Ebersbach et al 2014)
** PubMed publicou pesquisas relacionadas ao Nordic walking and Parkinson's

"Eu observei uma mudança inacreditável nos clientes de meu Parkinson - sua confiança aumenta assim que tiveram os bastões em suas mãos, andam mais altamente e mais retos e foi uma ferramenta grande para o reencontro da caminhada em termos de aumentar sua tolerância do passo e do passeio . A melhor parte é que eles começaram a sorrir durante nossas sessões! "
Jessica Lewgood, Terapeuta do Exercício.

Bastões ACTIVATOR recomendados por Profissionais de Saúde
Clipe da notícia de CTV que caracteriza Harry McMurtry usando bastões de ACTIVATOR em seus 500 milhas para o Parkinson.

Os postes de ACTIVATOR ™ foram projetados por um terapeuta canadense com as seguintes características únicas para a mobilidade.

CoreGrip ergonômico (patente pendente) para suporte de peso e reforço do núcleo
Sem alças para prevenção de lesões
Sistema de bloqueio de botão seguro oferece maior capacidade de carga de peso em comparação com sistemas de bloqueio de giro
As pontas em forma de sino proporcionam estabilidade
Ponta de aço de carbono para caminhada de inverno
3 Características anti-vibração minimizando o stress nas articulações.
Consulte seu médico ou terapeuta antes de usar os bastões se você usar uma bengala ou andador, tiver qualquer condição médica que afete seu equilíbrio, estabilidade, força de aderência, visão, julgamento de profundidade ou coordenação, ou se você está se recuperando de lesão ou cirurgia.
Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Urban Poling.
Urban Poling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.