sábado, 28 de maio de 2016

Viajar com Parkinson, O que levar

Friday, May 27, 2016 - Suas reservas de viagens são confirmadas e a viagem é de apenas alguns dias de distância. Você está animado, porque você vai ser passar o tempo com a família e ver coisas novas. Tudo que você precisa fazer é descobrir o que levar e, em seguida, embalá-las.

Meu marido maravilhoso e eu viajamos leves. Nós temos um saco de "Go" embalado e no armário da porta da garagem. Ele tem quase tudo o necessário para passar uma noite longe de casa: escovas de dentes, creme dental, desodorante, pentes, xampu, navalha, lanterna e um nightlight. Há uma lista de itens para adicionar; chapéu, jaquetas, prescrições, controle remoto do DBS, carregador de telefone celular, câmera e uma segunda lista de coisas a fazer antes de sair de casa; desligar o ar condicionado e a água, ajustar o alarme. Tudo o que temos a fazer é pegar algumas roupas e ir embora. Isto é perfeito se estamos dirigindo o nosso carro e ficamos fora por uma ou duas noites, mas se estamos a ficar mais tempo ou voando em seguida, as coisas se tornam mais complicadas. Por exemplo:

Acabamos de voltar de 5 dias / 4 noites viagem a Las Vegas, Nevada. Nossa filha e neto vieram de Orlando para nos encontrar lá. É apenas a 300 milhas de Yuma, portanto, manda nosso carro. Tudo o que precisava era de roupa extra, certo? Não, porque nós iríamos por cinco dias, eu tinha que trazer baterias extras tanto para o controle remoto DBS e minha câmera, os frascos de comprimido originais e o divisor de pílula.

O controle remoto DBS troca baterias como um louco, então eu comprei as recarregáveis ​​e encontrei um carregador que pode carregar tanto AAA (para DBS remoto) e tamanho AA (câmera e lanterna), ao mesmo tempo.

Embalagem delas é a parte mais fácil; só atirá-las no saco. É o que fazer com eles assim que chegar lá que é o problema. Pelo menos para mim ele é.

Eu carrego uma pequena bolsa do tipo fanny-pack. É apenas suficientemente grande para chaves do carro, IDs, dinheiro, cartões de crédito e meu celular. Meu ombro não vai tolerar qualquer coisa mais pesada e se meu ombro começa a doer, eu posso colocá-lo em volta da minha cintura. Aqui está uma foto dele ao lado de um envelope tamanho do negócio.

Veja o quão pequeno é?

Não há espaço para o controle remoto DBS ou minha câmera a não ser para me livrar de outra coisa. E ambos são maiores e mais pesados ​​do que as minhas chaves e celular.

Eu tentei colocar as chaves do carro no bolso jeans, mas os bolsos na roupa das senhoras são inúteis. Pode ser bom se eu nunca sentar-me.

O controle remoto DBS vem com um suporte, mas é projetado para o clipe em um cinto e, em seguida, você não tem a antena com você. Eu acho que os engenheiros de design foram todos do sexo masculino.

Então, o que eu fiz? Deixei as chaves do carro e DBS remoto no quarto do hotel e apertei a câmera na minha bolsa. Algumas pessoas carregam seu controle remoto DBS com eles em todos os lugares, eu não sei. Em casa, ele permanece no armário com os frascos de comprimidos. Eu uso um suporte pílula dose diária que se encaixa facilmente em minha bolsa.

Atualmente, eu tomo dois 1/2 de um mg comprimido Carbi / levodopa 25/100 e 1 para tireóide. Eu posso facilmente ajustar um valor de dois dias em minhas pílulas. No entanto, as instruções na frasco dizem tomar 4 x vezes por dia. Por quê? Por causa do custo. O preço de 90 comprimidos (um fornecimento de 3 meses) é o mesmo que para 360 comprimidos (um todo valor de 1 ano.) Meu médico entende isso e de bom grado escreve o script dessa maneira para me poupar dinheiro, uma vez que não tenho cobertura de seguro de drogas.

Eu mantenho meus dedos cruzados para que eu não acabe na sala de emergência e ter que mostrar-lhes o frasco de comprimidos originais. Aos quatro vezes a minha dose normal, eu seria uma bagunça discinética.

Aqui estão algumas outras dicas de embalagem:

Imprimir um cartão de informações personalizadas, afirmando que você tem Parkinson e quais os sintomas que você pode ter em caso de emergência. Eu tenho um grande no porta-luvas do nosso carro e um menor na minha bolsa / carteira, ambos no verde de néon brilhante, assim que eles são fáceis de encontrar.

Minha folha de informação de emergência

Certifique-se de ter seus cartões de seguro de saúde e números de telefone para todos os seus médicos, especialmente o seu neurologista (incluindo informações after-hours de contato.)

Tome pelo menos a quantidade de uma semana extra de todos os medicamentos sujeitos a receita médica, no caso de você chegar atrasado na volta para casa. Não há nada pior do que aparecer em uma sala de emergência, porque você ficou sem remédios para DP. Se voar, sempre leve seus remédios em sua bagagem de mão, nunca coloque-os na bagagem despachada.

Se você tem uma bengala ou um andador que você usa em casa, mesmo que seja apenas uma ou duas vezes por mês, levá-la com você. Você vai ficar e caminhar em ambientes desconhecidos e cair pode ser mortal.

Senhoras ... esquecer sua vaidade! Use sapatos confortáveis! Eles fazem as sapatilhas snazzy. Você vai ser mais ativo do que você está em casa, e bolhas ou tornozelos torcidos poderia arruinar toda a sua viagem.

Temos uma luz da noite e uma pequena lanterna no nosso saco Go (ele usa as mesmas baterias recarregáveis ​​de tamanho como a câmera.) Ambos vêm a calhar quando você precisa ir ao banheiro durante a noite. Os quartos do hotel são notoriamente escuros e eu sei que várias pessoas que têm quebrado um dedo do pé por não ver aquela peça de mobiliário.

Há mais um item no nosso saco Go; uma lata de toalhetes desinfectantes. Nós limpamos tudo o que podem tocar (interruptores de luz, torneiras, cabos cortina de tração, controle remoto da TV, telefone, maçanetas, etc.) Eu não quero pegar um resfriado de um antigo morador ou tarefas domésticas.

Eu encho o nosso saco Go após cada viagem, por isso está sempre pronto para a próxima vez. Quando pasta de dentes ou desodorante fica baixo, eu compro novos para casa e coloco os usados ​​no saco. Não há nenhum sentido transportar os cheios pesados ​​quando você só precisa de um parcial.

Principalmente, se divertir, tirar muitas fotos e fazer lembranças maravilhosas, certamente nós faremos.

Um bom amigo sempre diz: "Lembre-se de embalar seus óculos, dentes e drogas, tudo o resto ... eles vendem WallyMart." Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Parkinson´s Humor. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.