sábado, 3 de outubro de 2015

Maior risco de morte, eventos adversos observados com antipsicóticos na doença de Parkinson

October 02, 2015 - Os pacientes com doença de Parkinson com Psicose (PDP) em uso de antipsicóticos atípicos devem ser advertidos sobre um possível aumento do risco de mortalidade associada a estes medicamentos, de acordo com um estudo no Journal of Post-Acute and Long-Term Care Medicine (JAMDA).

Na pesquisa, os dados post-hoc de um estudo multicêntrico, estudo de extensão aberto de pimavanserin 40mg em 459 pacientes com psicose na doença de Parkinson (PDP) com idades entre 30-80 foram analisados; pacientes foram classificados como tendo tido um episódio psicótico atípico concomitante no momento do estudo ou não. As avaliações de segurança foram conduzidos em duas semanas; um, três, seis, nove e 12 meses; e cada 6 meses depois. Todos os pacientes estavam a tomar 40 mg pimavanserin além de antipsicóticos atípicos concomitantes e / ou medicamentos da doença de Parkinson.

Um aumento significativo foi observado nas taxas de mortalidade para pacientes em uso de antipsicóticos concomitantes em comparação com aqueles que não tomam um antipsicótico, enquanto os pacientes em uso de antipsicóticos também foram significativamente mais propensos a experimentar um sério evento adverso (AE), qualquer evento antipsicótico-relacionado, eventos relacionados à cognição- , infecções, e edema. Risco de quedas, acidente vascular cerebral, sedação, hipotensão ortostática e eventos tromboembólicos foram aumentados, mas não foram estatisticamente significativos.

Os autores instaram os médicos a considerar e discutir os riscos associados a estes medicamentos no tratamento de psicose e outros sintomas comportamentais em pacientes com doença de Parkinson como agitação ou agressividade, e enfatizou a necessidade do desenvolvimento de melhores tratamentos para a psicose.

Para mais informações visite KCL.ac.uk. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: EMPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário