sábado, 8 de agosto de 2015

O Parkinson muda minha imagem como pai?

August 07, 2015 - Bryan M. Roberts, diretor associado no Roy H. Park School of Communications em Ithaca College e membro do Conselho de Pacientes da MJFF, “blogou“ no Stepping Forward: Life with Young Onset Parkinson's Disease: A vida com a doença de Parkinson de início jovem. Ele compartilha a sua reflexão despretenciosa em ser um pai com doença de Parkinson de início jovem.

Eu tendo a levar muito poucas coisas na vida a sério - incluindo a minha própria saúde. Uma das únicas coisas a que eu sou verdadeiramente dedicado é a ser um bom pai. Isso também me dá uma grande ansiedade - a minha filha vai me ver como sendo um "doente"? Será que vai prejudicar a sua infância de maneira significativa? Vai fazê-la sentir que recebeu um tratamento injusto na "loteria de pai"? Será que este sentimento gera baixa autoestima e levam a decisões de vida pobres - como namorar um jogador da NBA com uma tatuagem no pescoço, tornando-se uma dessas idiotas que goza com Copa do Mundo ou, doce Jesus, de se matricular na Universidade de Syracuse?

Isto foi muito pesado na minha mente recentemente assim como Avery virou o placar de quatro. Tive Parkinson durante toda a vida. Ela nunca saberá, Bryan Roberts: o cara que foi um atleta a ser modelo; Bryan Roberts: o cara que nunca ficou doente; Bryan Roberts: o cara que quase optou pelo serviço militar à faculdade; Bryan Roberts: o cara que namorou a modelo de roupas íntimas sob valores morais trêmulos (é provavelmente melhor ela não saber sobre o assunto), etc.

Então eu me encontrei numa coleta de fundos da Michael J. Fox Foundation ao lado do filho de Michael, Sam (para não ser confundido com o outro Sam Fox que corre longas distâncias e escala montanhas pela causa). Começamos a conversar e após um tempo de conversa, começou a falar sobre criar filhos ao ter DP. Eu revelei o meu medo de estragá-lo seriamente-la e, em seguida, Sam colocou-se minha mente à-vontade. Ele disse:

"Que está crescendo não é o pai que tem a doença de Parkinson. O pai é apenas pai."

Essa frase simples realmente colocou as coisas em perspectiva. Minha filha não vai saber o que eu era ou o que eu não sou, ela só vai saber que eu sou o pai dela e eu a amo muito. A doença de Parkinson pode ser uma doença de diminuição mas não tem de ser. Algumas funções, como ser um pai, são grandes demais para serem diminuídas.

Então, feliz aniversário, Jovem Roberts - seu pai te ama e é incrivelmente orgulhoso de você. (original em inglês, tradução Google, revisão Hugo) Fonte: Michael J. Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades não serão aceitas.